Programas Essenciais com 2 Cliques no Windows



Fala galera, na vídeo aula de hoje vou estar explicando um pouco sobre esse script (batch, arquivo de lote, .bat) que foi feito para sistema Windows que consiste em instalar alguns programas que eu acho essenciais em um computador recém formatado e instalado o sistema operacional Ruindows ops “Windows”. Nesse pacote de programas “silent install” teremos o pacote Office 2007 completo, Winrar, Adobe Reader, Google Chrome, Mozilla Firefox, Java, Codec, Gravador de ISO, MP3, DVD, CD e o Skype.

O script consiste em apenas dois cliques para rodar e logo em seguida instalar todos os programas que foi citado acima sem nenhuma janela ou perguntas do tipo “deseja prosseguir, next, avançar” ao usuário e ao término de cada instalação, automaticamente começar a outra instalação e ao finalizar todas as instalações o script se encerrará. 

Lembrando que a instalação de cada programa é uma instalação típica do fornecedor e que cada instalação de programas se localizarão em suas devidas pastas no sistema operacional.

Confira na vídeo aula uma demonstração do script sendo executado, cada instalação sendo processada e algumas configurações antes de rodar a instalação.






Confira a primeira versão feita para Linux: